30 setembro, 2010

UM ADEUS E UM OLÁ...

Este espaço procurou durante toda a "era Lula" trazer algumas verdades censuradas da maior e melhor publicidade. Foi mostrado que o PT em nome da política abdica do escrúpulo: mata, espalha pragas , desvia dinheiro público, manipula a opinião pública, explora as diversas pobrezas sociais (intelectual, moral e econômica), pratica o assistencialismo através da compra votos com o dinheiro do povo, corrompe e é corrompido, trafica influências, afasta especialistas para “encabidar” partidários, emprega e protege criminosos, apóia o narcotráfico e o narcoterrorismo internacional, apóia as ditaduras da esquerda, patrocina a impunidade, censura, persegue opositores em suas legítimas manifestações, se faz de cego, surdo e mudo quando conveniente, quebra sigilos de forma inconstitucional, prepara dossiês como na ditadura e mente acreditando nas mentiras que conta... Apenas à título de exemplificação, e sem adentrar ao mérito da questão, a presidenciável Roussef iniciou a campanha defendendo a descriminalização do aborto, porém terminou mais cristã que Jesus Cristo... Relação criador criatura não poderia ignorar semelhanças, não é mesmo carranca barbuda? ops, Lula... Afirmar hoje, que o mundo é redondo, se não trouxer bons resultados, amanhã apocrifamente tornar-se-á quadrado, comprometidos tão apenas com o resultado final das urnas, afinal existe um povo acéfalo por natureza e/ou imposição política histórica pronta à legitimar.
Com tudo isso e mais algumas coisas, o PT parece ter logrado êxito em mais um passo em uma de suas empreitadas que à décadas vem sendo debatidas no Foro de São Paulo. Foro de São Paulo, vale dizer, assunto exaustivamente explanado pelo Mosaico e que à título de lembrança é uma criação de líderes petistas que tem como idealismo último a unificação de uma neo-esquerda ditatorial na "América Latrina" para fazer frente ao "imperialismo capitalista", em especial o norte-americano... Com a potencial vitória de Dilma, a perpetuidade partidária torna-se uma realidade quase inafastável, haja vista que apesar de nos aproximarmos à passos largos do objetivo do Foro de São Paulo, nossa sociedade permanecerá à margem do processo de intelectualiazação e sem maiores possibilidades de entender para debater sobre seus direitos além do "bolsa fome"... Este irá se expandir e será o garantidor da almejada perpetuidade à que me referi através do antidemocrático continuísmo... Arnaldo Antunes, Marcelo Fromer e Sérgio Brito através de uma de suas canções perderam em parte a atualidade que pretendiam imprimir, quando compuseram: "Agente não quer só comida agente quer comida diversão e arte". Imaginaram que tratariam de uma letra que se tornaria eternamente contemporânea, de uma sociedade politizada e apta para lutar por seus direitos em meio a uma democracia aproveitada em sua plenitude, mas não contavam que com a comida essa sociedade se bastaria em sua pobreza intelectual e que mergulharíamos na mais profunda omissão política da história deste país, calada por míseros reais insuficientes para se adquirir uma cesta básica, mas suficientes para comprar nossa cidadania... A música enfim tornou-se um dos hinos da utopia Brasil... Bolsa fome sem emprego, sem educação e sem dignidade...
Com Dilma, certo é, que a democracia caminhará para se apagar em sua última chama. Democracia como sempre disse não se resume ao voto, que se bem analisado possui um viés nem tão democrático como se costuma apresentar, sendo menos um direito e mais uma obrigação... Nossa democracia, uma democracia semi-direta ou representativa vem estampada no texto constitucional já em seu art. 1º, parágrafo único, quando diz que "Todo o poder emana do povo, que o exerce por meio de representantes eleitos ou diretamente, nos termos desta Constituição". Nada mais demagogo para a nossa realidade, indiscutível... A Iniciativa Popular é uma instituição pela qual um grupo de pessoas pode propor um projeto de lei ou sugestão de reforma constitucional. Para tal necessita de determinado número de assinaturas. A lei federal nº 9.709/98 regulamentou o art. 14, I, II e III da Constituição Federal, determinando que a iniciativa popular de lei federal consiste na apresentação de projeto de lei à Câmara dos Deputados, subscrito por no mínimo um por cento do eleitorado nacional, distribuído pelo menos por cinco Estados, com não menos de três décimos por cento dos eleitores de cada um deles, devendo ser circunscrito a um só assunto. Daí surgiu o "ficha limpa"...
O "ficha limpa", vale dizer, surgiu pelas mãos de uma minoria não emburrecida que convenceu parte de uma maioria emburrecida que assinou sem saber o que estava assinando... Lamento, esta é a realidade, sem o glamour desejado é verdade... É essa minoria que tem condições de usar a democracia, que conhece, por exemplo, o belo instituto da ação popular pouquíssimo utilizado e que é uma bela arma contra a epidemia da imoralidade do poder público, que sabe como manejá-lo, que o PT vem vislumbrando calar... Este 1% do povo que tem condições de usar o "poder que dele emana" fez pouco, lutou pouco, e os que lutaram não foram suficientemente convincentes para vencer o "escarro" do poder que continuará a defecar em nossas cabeças... Sucumbimos pela omissão e pela incompetência... O poço é fundo, o caminho é logo e a queda mortal...

Mas para mostrar que não escrevo apenas pesadas críticas ao terror, trago um momento de alegria:
Em um congresso internacional de medicina.
O médico alemão diz:
Na Alemanha, fazemos transplantes de dedo. Em 4 semanas o paciente está procurando emprego.
O médico espanhol afirma:
A medicina espanhola é tão avançada que conseguimos fazer um transplante de cérebro. Em 6 semanas o paciente está procurando emprego.
O médico russo diz:
Fazemos um transplante de peito. Em 1 semana o camarada pode procurar emprego.
O médico grego disse:
Temos um trabalho de recuperação de bêbados. Em 15 dias o indivíduo pode procurar emprego.
O médico brasileiro diz orgulhoso:
Isso não é nada! No Brasil, nós pegamos um cara sem dedo, sem cérebro, sem peito e chegado a uma pinga, colocamos na presidência da república e agora o país inteiro está procurando emprego.

Mais uma para relaxar?
Dilma foi a uma escola conversar com as criancinhas, acompanhada de uma comitiva.
Depois de apresentar todas as maravilhosas propostas para seu governo (se eleita), disse às
criancinhas que iria responder perguntas.
Uma das crianças levantou a mão e Dilma perguntou:
- Qual é o seu nome, meu filho?
- Paulinho.
- E qual é a sua pergunta?
- Eu tenho três perguntas.
- A primeira é “Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha presidencial passada?”
- A segunda é “Quem matou o Prefeito Celso Daniel?”
- E a terceira é “A senhora sabia dos escândalos do mensalão ou não?”.
Dilma fica desnorteada, mas neste momento a campainha para o recreio toca e ela aproveita
e diz que continuará a responder depois do recreio.
Após o recreio, Dilma diz:
-OK, onde estávamos? Acho que eu ia responder perguntas. Quem tem pergunta?
Um outro garotinho levanta a mão e Dilma aponta para ele.
- Pode perguntar, meu filho.
- Como é seu nome?
- Joãozinho, e tenho cinco perguntas:
- A primeira é “Onde estão os milhões de empregos prometidos na campanha presidencial passada?”
- A segunda é “Quem matou o Prefeito Celso Daniel?”
- A terceira é “A senhora sabia dos escândalos do mensalão ou não?”
- A quarta é “Porque o sino do recreio tocou meia hora mais cedo?”.
- A quinta é “Cadê o Paulinho??”

8 comentários:

Fabiano disse...

Parabéns pela iniciativa. O nosso país necessita abrir os olhos para o que está acontecendo ao nosso redor. E, além de abrir os olhos agir enquanto é tempo. O PT quer implantar em nosso país o modelo de gestão do Hugo Chavéz. Precisamos unir nossas forças para não deixarmos cair no esquecimento os escândalos e falcatruas praticados no governo pelo PT. Com a vitória da Dilma teremos que conviver novamente com José Dirceu, Antonio Palloci, José Genuíno, entre outros. Basta de tanta sujeira. Um grande abraço, Fabiano(FEMPERJ).

Anônimo disse...

Seu blog é interessantíssimo, sua escrita é fantática.
Pena q a maioria que vier a Lê-lo não vai entender, mas como você mesmo disse é uma minoria que pode mudar alguma coisa.

Parabéns!!!

Anônimo disse...

Irmão teu espaço é foda!
Já te favoritei e tô lendo várias de suas crônicas passadas. Não sei como o PT te mantém vivo, hehehe

Show, parabéns!

Brasil disse...

O Brasil ja era pessoal....com esse povo ignorante e idiotizado e impossivel esse pais ir para frente.

Rafa Stoze disse...

Sua linha é muito interessante. Você escreve com muita técnica e tem uma assinatura própria em seus textos,utiliza palavras muito bem colocadas e um sarcásmo que mexe com o interlocutor. Sou professor na área de comunicação. Você é jornalista? Onde se formou?
Muito bom cara! Parabéns!

Rafa Stoze disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.
Rubens Souza e Silva disse...

O Leo é o cara!
Porrada nesses petralhas safados!
Meu pai adora política, é um estudioso dessa área e me diz que em matéria de internet só tem prazer em ler o seu blog e do Reinaldo Azevedo, se divertindo mais com o seu...
O Léo é o cara!

Braço aê!

Rubens Souza e Silva disse...
Este comentário foi removido por um administrador do blog.