10 maio, 2009

PAÍS SEM CRITÉRIO! PAÍS DESPUDORADO...

Não tenha pudor em ser desonesto, veja porquê...
Nesta quinta-feira, após um acordo entre lideranças do governo e da oposição, a Câmara dos Deputados aprovou novas e generosas regras para o pagamento das dívidas com o fisco. Os prazos, as multas e os juros para quem atrasou seus compromissos foram NOVAMENTE substancialmente reduzidos.
Dívidas de qualquer tamanho poderão ser ressarcidas sem multas e com juros reduzidos em 45% se forem pagas à vista. Quem comprometer-se em pagá-las no prazo de 180 meses arcará apenas com 40% da multa, beneficiando-se de uma redução de 25% nos juros. A correção da dívida será calculada pela TJLP, a Taxa de Juros de Longo Prazo, substancialmente menor do que a vigente no mercado.
A premiação não pareceu suficiente para os senadores. Entendeu o Senado que melhor seria eliminar as restrições a quem já havia participado de programas semelhantes. Não custa lembrar, que já houve quatro nos últimos nove anos...
Em comento:
É de impressionar a completa ausência de critério dos poderes apodrecidos deste Estado. Mais impressionante ainda, é a cara de pau que os membros destes poderes se vestem para nos chamarem de palhaços e fazer "montes grandes" para opinião popular. Não menos impressionante é imaginar, que os poderes constituídos de um Estado possam vir a trabalhar pela legalização dos que praticam reiteradamente o crime de sonegação como uma indireta forma de passar o recado de que o crime compensa. O que pretende esta rede criminosa de poder?
Será que a intenção seria de estímulo a sonegação tributária ou apenas desestimular a sociedade do cumprimento de suas obrigações nos prazos devidos? A máxima de que pagar mal paga duas vezes, ao que parece, passa a ganhar uma releitura, quando se percebe que quem paga em dia paga mal e paga mais do que os que optarem por sonegar o fisco...
Os poderes constituídos definitivamente passam a escambear com a sociedade descumpridora de suas obrigações. O Legislativo passou a perceber que o Executivo permanece cometendo crimes e contando com o consensus popular. Passaram a perceber ainda, que é permitido desviar milhões dos cofres públicos se oferecerem algum tipo de benesse social. Como para as "bolsas de esmola social" não possuem competência, o paradigmado Executivo serviu como inspiração ao programa "SONEGAÇÃO LEGAL", em breve lançado, premiando seus iguais e penalizando os que agem com retidão e probidade em discrepância do trato com a coisa pública, como forma de convocá-los para a farra da impunidade e legitimar a máxima da moda de que "roubar" é normal e só não "rouba" quem ainda não teve oportunidade...
Caso o Executivo aprove, as simplórias mas eficazes palavras da secretária da Receita Federal Lina Vieira se farão fatídicas e verdadeiras: "Com regras desse tipo, afirmou ela em depoimento ao Congresso, o bom contribuinte será chamado de otário."
O slogan que irá para o horário nobre das grande emissoras é o seguinte:
"PAGUE MAIS PAGANDO EM DIA!"
E mais, o Congresso iniciará um processo de aproximação da sociedade, onde o cidadão não cumpridor de seus deveres, tal como os membros das Casas Legislativas, será premiado e obterá vantagens, tal como seus representantes... Iniciar-se-á, após aprendizado com o Executivo, o processo de compra da opinião pública às custas do dinheiro público, onde se tira do bom e se premia o mau pagador... É o Brasil dos espertos e dos otários mostrando sua cara, como no folhetim Global Vale-Tudo completamente despido de qualquer hipocrisia! Será?
Até a próxima...

Nenhum comentário: