24 dezembro, 2007

Lula vai "pro" céu!

Democratização da mídia? É esse mais um discurso hipócrita que vale para todos os não amigos... Não há mistério em se fazer uma análise política deste simplório Governo, aos amigos tudo, aos inimigos as restrições legais, segue-se a tal democratização petista dos meios de locupletação...
Apesar do discurso oficial pela democratização da mídia, o governo Lula continua na prática a "assassinar" a letra da lei em prol de seus futuros eleitores. Desta vez o "homicídio legal" se deu no que diz respeito ao limite de propriedade de concessões de radiodifusão que vigora desde os anos 60.
Com anuência de "São Luis", o bispo Edir Macedo, fundador da Igreja Universal do Reino de Deus, é acionista de três emissoras de TV no Estado de São Paulo: duas como pessoa física e uma por meio de pessoa jurídica. O limite estabelecido no decreto-lei 236/67, que está em vigor, é de duas TVs por Estado. Foi extrapolado em junho de 2005, quando a Rádio e Televisão Record S.A, concessionária da cidade de São Paulo, comprou de bispos da Iurd 30% da TV Record de Franca. Macedo já possuía duas concessões de televisão em São Paulo, como pessoa física... Ele tem 90% da concessionária da capital e os outros 10% estão em nome de sua mulher, Ester Bezerra, além de 63% da TV Record de Rio Preto. O Ministério das Comunicações declarou à Folha, que aprovou a transferência das ações da emissora de Franca por entender que o limite se aplica apenas a pessoas físicas...
Segundo o ministério das comunicações é tudo uma questão de interpretação, ou seja, neste momento convém essa interpretação, e é só! É um fenômeno mais ou menos semelhante aos que ocorreram com os crimes cometidos por seus companheiros, se bem interpretados... Vai uma pizza aí?
Vai um detalhe: Lula já discursou no sentido de cortar essa de "São Luis" nos cultos evangélicos, por lá ele é Pastor Luis, "São Luis" é só para os católicos! Amém... E aproveitando feliz natal!

Nenhum comentário: