15 abril, 2009

SAI DA FRENTE... QUE AÍ VEM O LULA MAIS UMA VEZ DESGOVERNADO E NA CONTRAMÃO!!!


A execução do Orçamento no primeiro trimestre do ano mostra que os gastos da União com pessoal e custeio - as chamadas despesas correntes - cresceram 23,4% em relação ao mesmo período de 2008, o dobro da variação dos investimentos, que aumentaram 11,7%. As despesas com pessoal foram as que mais subiram: 27%, já refletindo os reajustes e demais benefícios concedidos pelo governo ao funcionalismo público. Nesta terça-feira, o presidente Luiz Inácio Lula da Silva disse que o problema do país não é custo da máquina, mas sua eficiência.
"O que é caro no Brasil não é a máquina, é a ineficiência."

EM COMENTO:
Caro para mim é ter que ouvir de um asno tanta incoerência, tantas palavras vomitadas e dissonantes. Desde que comecei a dar meus primeiros rabiscos neste espaço venho batendo na tecla da completa imbecilidade que estava a se cometer na única mudança de rumo que o governo Lulático imprimiu em relação à política de seu antecessor. Concursos e mais concursos se sucediam e uma tendência desenvolvimentista mundial era solenemente ignorada. Enquanto o mundo e o Brasil até então buscavam ferrenhamente o Estado mínimo e uma máquina pública mais enxuta Lula optou por "inovar", nadar contra a maré e com seu populismo estatizante fez quase duplicar o funcionalismo público deste analfabetizado país.
O Estado mínimo seria o ideário de um Brasil mais eficiente, onde o Estado prestaria tão apenas os serviços públicos essenciais, deixando todo restante a cargo da iniciativa privada, onde o Estado sob o esquema da delegação, em especial da concessão, teria sob seu controle todos os serviços prestados, sob pena de retomada por parte do ente público concedente em caso de prestação ineficiente por parte do concessionário. Teríamos a iniciativa privada mais fortalecida, proporcionando maiores oportunidades de emprego, respeitaríamos os ditames constitucionais do art. 170 da CR, que neste diapasão preceitua, e teríamos, enfim, serviços públicos eficientes, inclusive os essenciais, já que teríamos um Estado bem menos assoberbado em seus deveres prestacionais, porém...
Lula, em mais uma das suas golfadas presidencias sujou novamente sua encaspeada barba e capitulou não ter sido exatamente o custo com pessoal o problema dos estúpidos gastos demonstrados pela União, mas sim a ineficiência da máquina pública... Ora bolas, será que estamos falando de coisas distintas? Recapitulando... Lula abdica da política de um Estado mínimo, incha a máquina pública e o custo Brasil e depois à chama de ineficiente? Em apertada síntese seria um pedido formal de desculpas que Lula estaria fazendo a Nação? Linda atitude Sr. Presidente, reconhecendo sua política como "antalógica" e firmando a grandeza de sua incompetência executiva e por conseguinte trazendo à baila a "nobre" genialidade "mobresca" de seu eleitorado, ou teria Lula dado apenas mais um tiro em seu já metralhado pé?
Lula hoje em meio à "marola econômica" terá que (des)governar um Brasil ineficiente e de custo elevado. Os investimentos do PAC provavelmente ficarão "lost forever" em meio à ineficiência de uma máquina que inchou, inchouinchouinchou... E o brasileiro, que não for parte da máquina Estatal, ainda mais desempregado pela marola, continuará pagando confiscatórios tributos ao lado da achatada iniciativa privada para serem distribuídos para seus analfabetizados eleitores de 2010...
E o Brasil Sr. Presidente?

Nenhum comentário: