03 junho, 2009

LULA PRESIDENTE DO BANCO MUNDIAL!

Conforme informação divulgada na revista Exame, o presidente dos EUA, Barack Obama, gostaria de ver Lula na presidência do Banco Mundial. Piada? Não, acreditem... Eu particularmente torço ferrenhamente por este excremento de idéia, partindo da máxima de antes lá do que aqui... Obama, vale dizer, é o Lula deles, e por esta razão muito mais instruído... Dois admiráveis marketeiros da "esquerda" contemporânia que comandariam o mundo. O primeiro dirigente da maior e mais rica potência mundial e Lula dirigente, bem...
Banco Mundial é uma agência do sistema das Nações Unidas, fundada a 1 de Julho de 1944 por uma conferência de representantes de 44 governos em Bretton Woods, New Hampshire, EUA, e que tinha como missão inicial financiar a reconstrução dos países devastados durante a Segunda Guerra Mundial.
Atualmente, sua missão principal é a luta contra a pobreza, (opa, olha o Lulinha do "fome zero" aí gente!), através de financiamento e empréstimos aos países em desenvolvimento. Seu funcionamento é garantido por quotizações definidas e reguladas pelos países membros. É composto por 184 países membros. Possui sede: Washington DC, EUA.
O presidente do Banco Mundial é tradicionalmente um cidadão dos EUA, enquanto que o presidente do FMI é tradicionalmente um europeu, com exceção da cidadã estado-unidense Anne Krueger, que manteve o posto no FMI até que um novo diretor fosse nomeado. A nominação do presidente do Banco Mundial pelo governo dos EUA não é passível de discussão, e sua aceitação pelos europeus ou outros países membros não é requerida. Será a Amazônia com todas as suas riquezas como a do almejado nióbio capaz de levar Lula a presidência do Banco Mundial?
O fato é que os improváveis Chefes de Estado estão na moda. Restaria o questionamento ao findar o Governo Obama se tudo não passou de um baita "oba oba da obamamania" ou se o representante das "minorias" contribuiu decisivamente para um mundo mais seguro e com seus valores democráticos soerguidos. O mesmo se fará mais brevemente em 2010 com relação a Lula. Teria nosso Presidente encontrado a integração na Améria Latrina baseado nos valores da justiça e da Democracia? Venezuela, Equador e Bolívia seriam bons paradígmas?
Caso Lula seja realmente convidado será que aceitará? Vale lembrar, que sua administração terá que ser transparente, terá que prestar contas de seus atos, não poderá "jogar pedra na Geni" como fez com FHC, não poderá comprar a opinião pública com o dinheiro do povo, não terá uma oposição de conveniência e oportunidades, mas sim técnicos especializados e não vendidos, suas "batatadas vomitadas" não serão mais tão engraçadinhas...
Se Lula aceitar e Dilma por aqui vencer, Lula será o "paitrocinador" de Dilma e do PT, que mais rico que nunca arrumará sua volta em berço esplêndido, isto se Lula não quebrar o Banco Mundial distribuindo dinheiro para o PT, os Americanos (padrinhos), Venezuela, Bolívia, Equador, Cuba e para o mundo árabe contruir bombas atômicas... Mas não custa relembrar, por lá suas ações serão fiscalizadas e terão que ser fundamentadas. Incapacidades como cegueira e surdez discricionárias e momentâneas não servirão como fundamentação para desvios de finalidade... E mais, o Presidente do Banco Mundial costuma ser uma pessoas austera, sem necessidade de "palanquismos", que obra pela verdade dos fatos, que não trabalha no interesse pessoal... Tá difícil imaginar? Comedimento com as palavras, mais uma característica que deve possuir o Presidente de uma Entidade como o Banco Mundial. Ontem disse Lula:
"Um país que acha petróleo a sete mil metros pode encontrar uma avião a 2 mil"…
Tá difícil imaginar...
Mas com tudo isso, Lulalá! bem longe daqui!
Lula voltou a afirmar não querer o 3º mandato... Enquanto isso já conseguiram 170 assinaturas para protocolar o pedido de Emenda Constitucional, falta apenas 1 assinatura. É isso mesmo, o número de assinaturas para protocolar o requerimento é 171, que coincidência...
Uma rapidinha interessante: O Senador Sarney, proprietário de uma mansão em Brasília, possui um apartamento livre que tem direito como Senador e percebe auxílio moradia de R$ 3.000,00. Alega que desconhecia receber esse valor... O que seriam R$ 3.000,00? Dizer o que?

Nenhum comentário: