01 novembro, 2007

Nosso leite temperado de cada dia, vai?

O desinfetante de outrora é o leite de hoje... Quando você imaginaria dar à seu filho soda cáustica com água oxigenada? Quando você imaginaria praticar tentativa de homicídio na forma continuada contra sua cria e tentar logo após o suicídio? Logo você, que se achava uma pessoa tão equilibrada e não se deixava dominar pelos hormônios nem sofria de depressão profunda... Será que querem nos provar, que não são só eles que praticam crimes? Ou estão pretendendo fazer uma imensa queima de arquivo, para não mais sobrar testemunhas das atrocidades cometidas em Brasília?
O leite que outrora representava o símbolo da vida, hoje nos aproxima da morte, mas olhando de uma ótica mais abobalhada, como querem alguns, podemos considera-lo representante de uma limpeza desejada pelo brasileiro, talvez por isso tenhamos que engolí-lo e nos convencer que estamos bebendo o mais puro leite...
As merendas escolares doadas pelo poder público estão misturadas a ração para cachorro, servidas como suplemento alimentar em escolas públicas, em outras palavras, literalmente, seu filho pode estar sendo tratado como cachorro...
Literalmente tratam-nos como cachorro e matam-nos aos poucos. Resta saber se de morte matada ou de morte morrida...

2 comentários:

Ly disse...

Conheço cachorros que são mais bem tratados que muitos de nós...o meu, por exemplo...Qto ao leite contaminado, se formos parar pra pensar nisso não viveríamos nem de água. Que venha o lucro,o povo que se dane. Mas o que importa agora, é que o Brasil vai sediar a copa de 2014, não é verdade???
Ótimo texto!

DIÁRIO DE UMA GUERREIRA DE FIBRA! disse...

Vou comentar com uma poesia:

Uma poesia sobre nossa alimentação, lembrei-me da Tia Zefinha, minha tia-avó que mora em Fortaleza, ela sempre conversava sobre isso... agora com esse escândalo do Leite/Parmalat com soda cáustica e água oxigenada!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!


TIA ZEFINHA ESTÁ CERTA! (ENEIDE)

JÁ DIZIA A TITIA, ZEFINHA
MINHA FILHA
OH VIDA É ESSA
MESQUINHA!

NADA MAIS É VERDADEIRO
NEM O OVO, NEM A GALINHA
MODIFICARAM TUDO
DO TOMATE AO ABACATE

O POVO DE ANTIGAMENTE
ERA MAIS FORTE E MAIS GENTE
SEJA RICO OU POBRE
SEJA AQUI OU EM TODO CONTINENTE

HOJE SE VÊ AÍ
UMA GERAÇÃO DECADENTE
É TUDO FALSIFICADO
TÁ TODO MUNDO DOENTE

NO MEU TEMPO ERA ASSIM
GALINHA NO TERREIRO
E VERDURA NO CANTEIRO

HOJE JÁ NÃO SE CONHECE
NEM UM TOMATEIRO
É FRANGO NO SUPERMERCADO
VERDURAS NO QUITANDEIRO

AONDE VAMOS PARAR COM ESSE PANAVOEIRO,
POIS TUDO É FALSIFICADO
COISA DE MUAMBEIRO

IMAGINEM MINHA GENTE,
SE ELA SABE DE MAIS ESSA ARTE
ADULTERARAM ATÉ O LEITE DA PARMALAT!