07 julho, 2008

Venezuela afirma que Chávez não acabou, mas adquire "Duas Caras" do Brasil para sua nova programação...

Informações tive, que a Venezuela de Chávez depois de exibir o folhetim brasileiro "O Outro", adqüiriu "Duas Caras"...
O Presidente "Chávez de cadeia" anda transmudando suas estratégias de governo. O pitbull latrino, legitimado "interna corporis" pela força, começa a rever suas posições começando, não se sabe por quanto tempo, a afeiçoar-se performaticamente à figura de um serelepe poddle, desapertando seu enforcador e abandonando sua canoa furada e a deriva por uma embarcação com maior robustez e possibilidades...
A carranca venezuelana expressou ao embaixador dos EUA em Caracas o desejo de seu governo de reabrir o diálogo com Washington em busca de paz, informou o departamento de imprensa da Presidência venezuelano.
"Não queremos guerra. Essas são mais armas para a paz", disse Chávez à Patrick Duddy em mais uma de suas "impactantes" frases tão patéticas quanto simplórias, após o desfile militar que, no sábado, comemorou os 197 anos da independência da Venezuela.
Segundo a agência de notícias France Presse, Chávez deseja cooperação na luta contra o narcotráfico, já que o acordo com a agência americana foi suspenso em agosto de 2006. Na sexta-feira, Duddy havia manifestado sua preocupação com o que considera um aumento do tráfico de drogas da Colômbia para os EUA e a Europa através da Venezuela. A Venezuela negou as acusações dizendo ter confiscado 32,7 toneladas de drogas neste ano. O governo também disse que a droga que sai da Colômbia o faz pela costa do Pacífico. Chávez também recordou ao embaixador que seu antecessor, John Maisto, que serviu em Caracas entre 1997 e 2000, foi várias vezes ao Palácio Miraflores, sede do governo.
"Tomávamos café da manhã, conversávamos. Temos de voltar a essa situação (...), a lutar contra o narcotráfico e a delinqüência internacional", disse Chávez, que ontem cancelou seu programa de rádio e TV para se preparar para um encontro, na sexta, com o colombiano Alvaro Uribe, com quem também procura refazer a relação...
O apedeuta venezuelano parece convencido, "que nunca antes na história de seu país" esteve com a popularidade tão em baixa. Pela última pesquisa, o ditador teria recuado nos últimos 18 meses, algo que abalaria suas pretensões, tendo sua aprovação caído 20 pontos, algo em torno de 40%, de acordo com os institutos de pesquisas Hinterlaces e Keller & Associados.
Sua mudança de postura percebe-se em outro vômito:
"Que ganhe quem ganhe, mas que possamos sentar para conversar, como eu fazia com (o ex-presidente) Bill Clinton(1992-2000)", disse Chávez, que vale lembrar, já chegou a chamar o presidente americano, George W. Bush, de "diabo" na Assembléia Geral da ONU e até agora não perdia uma oportunidade de denunciar supostos planos da Casa Branca para derrubá-lo...
A súbita mudança no discurso de Chávez não foi o primeiro recuo dos últimos meses. Há pouco mais de 20 dias, ele pediu que a guerrilha colombiana, as FARC, abandonassem as armas, após defender, meses antes, que a comunidade internacional lhe desse o status de "grupo beligerante".
Chávez também revogou uma polêmica lei que obrigaria todos os cidadãos venezuelanos e estrangeiros a repassarem informações para os serviços de inteligência do país, além de uma reforma no sistema educacional.
Notem porém, que a arte da desfaçatez necessita de vocação e muito treino, sendo certo, que tempo de estrada é título, ainda que fático, pois vejam o que veio a esbravejar em seguida promovendo dissonância de sua nova lógica de trato com a política:
"Os bancos europeus na Venezuela, assim como outros estabelecimentos, poderão ser expulsos caso seus países de origem apliquem leis controversas de deportação de imigrantes ilegais. Chávez afirmou, durante uma reunião no dia da Independência, que essa é uma ameaça "séria".
O parlamento da União Européia examinou novas regras em junho para padronizar o processo de deportação. Essas regras contêm medidas como maior tempo de detenção dos imigrantes ilegais, o que o destemperou...
NOTA DE COXIA: Está marcado para os próximos dias, não se sabe onde, um encontro secreto de Chávez com outro Chefe de Estado, cujo nome não se divulgou. Sabe-se apenas, que é conhecido entre os demais Chefes e Estado como o mestre do ilusionismo... Terão como tema precípuo da agenda a dação de um pouco mais de experiência e know- how à Chávez na arte de praticar a hipocrisia governamental... A informação é de que todo o arsenal de truques deste grande ilusionista estará em mágicas "bolsas", que deverão ser distribuidas ao seu povo, e que prometem não apenas devolver, mas multiplicar a popularidade chavista em um curto espaço de tempo, em um maquiavélico truque hipnótico... Mudando um pouco de assunto e à título de nota-brasilis Lula tem viagem "corporativa" marcada para os próximos dias, não se sabe para onde, e nem para o encontro de quem... Mas se é pelo cartão corporativo certamente é sigilosa e de Segurança Nacional...

Nenhum comentário: