01 julho, 2009

A MÍDIA MUNDIAL ESTÁ DORMINDO OU FOI DOPADA PELA DITADURA DA ESQUERDA? A VERDADEIRA HONDURAS CENSURADA!!!

A manchete poderia ser esta: "Cai o candidato ditador do modelo bolivariano!" Ou seria esta? "Golpe militar afasta a democracia de Honduras!"

Os militares tomaram as ruas da capital Tegucigalpa poucas horas depois que o presidente de Honduras, Manuel Zelaya, foi detido pelas Forças Armadas na manhã deste domingo. Carros blindados e tanques saíram às ruas e aviões sobrevoaram a cidade.

O esquerdista populista Zelaya, eleito em 2005, confrontou outros segmentos do governo e líderes militares sobre a questão do referendo. Ele queria apoio popular para instalação da chamada "quarta urna" nas eleições de 29 de novembro, simultaneamente presidencial, legislativa e municipal. É uma consulta sobre uma consulta: ele queria que os eleitores decidissem se apoiam ou não a convocação de uma nova Constituinte dentro de cinco meses. A consulta, declarada ilegal , na realidade inconstitucional, pelo Congresso, pela Promotoria e pela Justiça, sofreu forte oposição das Forças Armadas, da Igreja Católica e até de parte do governista Partido Liberal... O Supremo Tribunal de Honduras considerou o referendo ilegal, e foi apoiado pelo Congresso e pela alta cúpula do Exército hondurenho. Ou seja, todo mundo resolveu colocar para correr o esquerdóide que queria jogar com os mecanismos da democracia para atentar contra a democracia, mecanismo que guardados os devidos cuidados e peculiaridades utiliza-se enormemente no Brasil, vale dizer...
Por falar em Brasil, em visita à Líbia, o Presidente Da Silva condenou mais uma vez com firmeza o golpe de Estado em Honduras e afirmou que é "preciso fazer os golpistas verem que a democracia tem que ser respeitada"...
"O que aconteceu em Honduras foi um ato insano. Parte dos políticos hondurenhos perdeu a cabeça. Como é possível derrubar um presidente eleito democraticamente de madrugada e deportá-lo para outro país?", perguntou Lula.
Além de ressaltar que "o mundo todo está contra" o ocorrido em Honduras, o Presidente destacou o fato de a Organização dos Estados Americanos (OEA), os Estados Unidos, a ONU (Organização das Nações Unidas) e a União Europeia (UE) terem condenado o golpe.
"Não podemos admitir mais golpes militares em nosso continente. Já passamos muito por isso nos anos 60 e estamos muito longe de tudo isso", afirmou.
Lula disse que o Brasil cumprirá tudo o que a ONU decidir para restabelecer a democracia em Honduras. Declarou ainda que o sistema democrático "deve ser levado até suas últimas consequências".
Pois notem que a história contada nestes termos aparenta uma baita de uma dicotomia de valores. De um lado a ditadura populista apoiada por Chávez e todos os ditadores populistas espalhados pelo mundo, referendado ineditamente pelos EUA na pessoa do enigmático e midiático Obama; de outro, pasmem, o povo que luta por democracia e pelo respeito a Constituição e a decisão da Suprema Corte de seu país... Golpe militar?
O país tem uma Carta que, visivelmente, pretende enterrar a memória da ditadura, impedindo o desejado processo ditatorial do continuísmo, conforme nós bem conhecemos de ouvir falar... Pois vejam:
Artigo 239 da Constituição hondurenha:
"O cidadão que tenha desempenhado a titularidade do Poder Executivo não poderá ser presidente ou indicado. Quem transgredir essa disposição ou propuser a sua reforma, assim como aqueles que o apoiarem direta ou indiretamente, perderão imediatamente seus respectivos cargos e ficarão inabilitados por dez anos para o exercício de qualquer função pública".
Artigo 374, afirmando que a Constituição não pode ser abolida e, assim sendo, veta a proposta de convocar uma Assembleia Constituinte.
E não para por aí, olhem que diz o art. 42 do mesmo diploma legal:
"La calidad de ciudadano se pierde (…) por incitar, promover o apoyar el continuismo o la reelección del Presidente de la República".
Maior carividência seria desnecessário, não?
Golpe militar? Não, cumprimento da Constituição em seus dizeres literais, expressos, independente de qualquer exegese dada sua clareza meridiana!
Por isso de que lado estaria a democracia? Acho que já encontra-se sobejamente respondido. E de que lado encontra-se Chávez? Do lado do continuísmo, é claro! Hugo Chávez por sinal instou os líderes dos governos da América Latrina a não se limitarem a meras declarações.
"Há que dar uma lição porque nós não podemos permitir um regresso à idade das cavernas", declarou o Presidente da Venezuela em Manágua, capital da Nicarágua, onde decorreu a reunião de emergência da Aliança Bolivariana dos Povos da Nossa América (Alba).
"Não basta dizer que condenamos; exigimos uma demonstrações de solidariedade para com o povo das Honduras e para com o Presidente deste país, Manuel Zelaya", prosseguiu Chávez, desmentindo que tenha enviado batalhões militares venezuelanos em direção a Honduras.
Além do líder venezuelano, o grande impulsionador da Alba, iniciativa anti-capitalista de esquerda latino-americana, também o Presidente da Nicarágua, Daniel Ortega, afirmou que "o presidente legítimo das Honduras é Zelaya!"
E Obama? No mínimo curiosa sua postura... A explicação dessa tragédia de Obama pode ter dois fundamentos dicotômicos, pois percebam:
Primeira hipótese, Obama encontrava-se bem informado e desta forma agiu, devendo ter imaginado que o "desapoio" ao "golpe militar" seria aos olhos do mundo (equivocado por uma mídia mal informada) um apoio a democracia da esquerda, o que seria indubitavelmente politicamente correto aos aos olhos por vezes distorcidos do mundo... Tiro no pé! A democracia se infere pelo respeito aos ditames do ordenamento vigente em dada soberania e de acordo com o apoio popular! E são nestes termos que se baseia o chamado "golpe hondurenho", uma resposta a tentativa de se burlar a soberania constitucional de um Estado, se insurgindo contra a ditadura populista do continuísmo e em consonância com a vontade popular, democracia!!! Será que Obama teria sido mal assessorado? Seria esta a hipótese alternativa, porém excludente, segunda, para se explicar seu pronunciamento desastroso...
Lula coitado, pau mandado de Chávez sempre do lado mais equivocado, sempre pregando por palavras a democracia e apoiando a ditadura... Mal assessorado? Idiota e mal assessorado! Darei para Lula também outra hipótese alternativa e excludente, assim como fiz com Obama, como forma de compará-los ao menos em alguma coisa como gosta de fazer em seus discursos: seria Lula maquiavélico e extremamente inteligente(...), deixa pra lá, essa tá difícil de acreditar...
Enquanto isso as emissoras de todo o mundo recebem imagens de um bando de bolivarianos hondurenhos badernando pela volta da ditadura de Chávez, ops, de Manuel Zelaya, e recebendo a resposta através do poder de polícia primando pela manutenção da ordem pública como se fosse o povo apanhando da forças golpistas... Continuam nos enganando...
Vale por último esclarecer, que o chamado "golpe militar", nome que não provoca boas recordações devo confessar, fez-se necessário por não haver na Constituição hondurenha instrumentos como o empeachment para garantir a soberania constitucional e da maior Corte da Justiça daquele país... Coube aos militares garantirem a ordem constitucional da democracia, por mais estranho que por aqui isso possa nos parecer...

Nenhum comentário: