27 julho, 2012

UMA NOTÍCA. O MENSALÃO E A DITADURA DA FELICIDADE


Dilma em sua viagem a Londres por ocasião desse início de ciclo olímpico fez uma visita a Rede Record e acabou protagonizando mais um memorável encontro “nunca antes visto na estória dessepaiz”, Brasil, ao menos sob os holofotes da imprensa... Encontrou-se com Bispo Edir Macedo, figura que dispensa maiores digressões... Corre a boca pequena, que a presidente procurava um lugarzinho no céu, nos terrenos que o bispo costume vender aos seus seguidores... Corre ainda, que carregava consigo uma procuração de Lula, que lhe conferiria plenos poderes para adquirir-lhe no mesmo condomínio, onde já moram Maluf e alguns dos 38 quadrilheiros que sempre lhe foram subordinados... Bem, essa versão não garanto sua literalidade e completa veracidade em toda sua inteireza, admito. Garanto sim, que Dilma busca consolidar a aliança com o candidato do bispo, Russomano, pela prefeitura de São Paulo, já que o candidato petista (Hadad) o veem como figuração nas eleições municipais. A anteninha do PT disparou, pois houve um antecedente encontro entre Serra e o presidente do partido de Russomano (Pereira) em um pacto de boa convivência durante as eleições. A ordem da presidente foi direta e sem rodeios: “Não me faça aliança com quem não pertença a base aliada do governo”! Sim senhor, ops, sehora!
Falando de Lula, lembrei-me do neologismo criado por Roberto Jefferson, o “mensalão”. Rememorei e refleti o quanto Collor e PC Farias eram analógicos se comparados aos digitais Lula e Zé Dirceu. Não é a toa que o mundo analógico não mais existe, vivemos a era digital. Só nessa analogia encontro explicação para o impeachment de Collor, merecidíssimo e a adoração a Lula, protótipo evoluído... Nessa mesma seara argumentativa explica-se a reação do PT ao constitucional impeachment de Fernando Lugo no Paraguai. Se má gestão ou qualquer crime de responsabilidade de um presidente for motivo suficiente para se decretar impeachment, como o PT manter-se-á no poder? Aliás, o dever de probidade estampado como princípio constitucional dirigido a qualquer administrador que pertença à Administração Pública ou a ela esteja ligada, estampado na CRFB/88, parece haver se esquecido de sair do papel ou fingiu que nada viu ou ouviu à respeito, né Lula? Com a não denúncia do PGR a Lula no esquema do mensalão, duas hipóteses clarividenciam-se: Ou Lula foi blindado por seus comparsas e essa blindagem alcançou o senhor Procurador Geral da República que deixou de denunciar exatamente o chefe da quadrilha; ou Lula foi o maior pateta que Walt Disney não se inspirou... Difícil imaginar a hipótese de ministros por mim escolhidos e a mim subordinados estejam pagando propina para que projetos meus fossem aprovados no Congresso sem que eu ao menos saiba disso... Mais difícil se esse “eu” chamar-se Lula, o maior traficante de influências “como nunca visto na estória dessepaiz”... 
Deixo uma questão com duas possibilidades: Quem é ou são os reais ignorantes dessa estória? A) Lula, que sob seu olhos, em reuniões na sala da Presidência, viu se engendrar todo o mensalão, mas não entendeu; B) A sociedade,  massa dominada por uma esmagadora maioria que não vai muito além de assinar seu nome com digitais.
A ignorância, a omissão e o conformismo são os três alicerces de uma sociedade-rebanho, mas é nesse Brasil que vivemos e encontramos segundo pesquisas o povo mais feliz do mundo, capaz de rir até de desgraças. Será que vivemos a ditadura da felicidade ou somos literalmente abobalhados por nossas subnutridas intelectualidades?
Sem mais.

3 comentários:

Rodrigo Terra disse...

hahahahaha...
Sem comentários, parabéns!

Renata Capelleti disse...

Uma podridão sem fim muito bem desenhada, Sarmento. Seus artigos são elogiáveis.

Anônimo disse...

TRABALHADORES E APOSENTADOS, ENDIVIDADOS E MISERÁVEIS, SÃO ESCRAVIZADOS PARA O PARTIDO DOS TABALHADORES MANTER O PODER A QUALQUER PREÇO.
O POVO PRECISA ACABAR COM OS VÍCIOS, MAUS COSTUMES, MÁ INTENÇÃO E INVERSÃO DE VALORES PRATICADOS PELOS POLÍTICOS QUE ESTÃO NA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
É PRECISO PROVOCAR UM CHOQUE-DE-ORDEM NA POLÍTICA, EM NÍVEL NACIONAL.
HOJE, A ÚNICA, MAS SIMPLES E EFICAZ, FERRAMENTA COM MEIOS DEMOCRÁTICOS QUE PODEMOS DISPOR É O MOVIMENTO IDEALIZADO PELOS APOSENTADOS: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS”.

POVO SEM PARTIDO POLÍTICO, NÃO PERDE ELEIÇÃO PARA PESQUISA, RÁDIO OU TELEVISÃO. SÓ “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” PODE DEIXAR POLÍTICOS MAL INTENCIONADOS SEM SONO, PROVOCAR UM GRANDE ESTRAGO NOS SEUS INTERESSES ESCUSOS: TRANSFORMAR AS URNAS EM "CALDEIRÃO DO DIABO" PARA CORRUPTOS E SIMPATIZANTES.
OS TRABALHADORES E APOSENTADOS ESTÃO SENDO ESCRAVIZADOS PARA O PARTIDO DOS TRABALHADORES MANTER O PODER A QUALQUER PREÇO.
Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.