28 agosto, 2007

CACHAÇA!!!

O STF passa por um momento histórico de acreditação. Acreditação como órgão, que possui a atribuição constitucional de zelar pela maior fonte normativa de nosso ordenamento, a própria constituição da república. É, porém, de conhecimento de todos, que nosso órgão jurisdicional maior é um órgão político, tendo indicação direta de seus membros pelo Presidente da República.
Aí está a questão, resta-nos torcer para que o STF deixe de lado sua face política por ocasião dos julgamentos de admissibilidade das denúncias e dentro da estrita legalidade faça justiça, apenas dessa forma alcançará a legitimidade que não mais há nos órgãos eletivos por mais contraditório que possa parecer.
Para um órgão de eleição popular a legitimidade se alcança com o voto, porém essa mesma legitimidade pode ser perdida pelo somatório de ações ou omissões, que contrariem o consenso popular, vide Congresso Nacional e Governo Federal.
À nós, verdadeira massa de manobras, fica a expectativa de que continue a prevalecer a vontade do Lula, pois pizza é muito bom, mas tem momentos, que uma caninha é mais adequada...Por isso, se o STF tiver realmente, que ser político, embebede-os em nome do Presidente!!!!!
Por falar em caninha, esta semana que passou, no mesmo dia que o governo comemorava a diminuição em mais de 50% dos índices de violência em municípios do Maranhão e de São Paulo, em virtude do que convencionaram chamar "Lei Seca", onde a partir das 24 hs, proibiu-se a venda de bebidas alcoólicas em bares e restaurantes, Lula aparecia em mais uma de suas viagens, agora para América Central, fazendo propaganda de cachaça, que por lá já ficou conhecida como a "caninha do Lula". O que vocês acham, será que ele estava bêbado ou foi novamente vítima de um momento infeliz?...

Nenhum comentário: