16 agosto, 2007

O Lula e a mula

Francamente estou perdendo o entusiasmo de proferir qualquer tipo de comentário a respeito desse cidadão chamado Lula. Esse aborto da natureza me faz um pouco Ateu. Ao questionar-me porque Deus conferiu-lhe o sentido da fala e a possibilidade de expressar-se frente ao mundo, começo a achar que meu lugar não é aqui.
Na visita diplomática de Lula ao Panamá, que com o propósito de homenagear comprou um patético chapéu Panamá, que por sinal a todo tempo caía devido ao tamanho de sua cabeça, descobriu ao final de seu pronunciamento que o Panamá nunca fabricou esse tipo de chapéu, ou melhor, nem há esse costume por lá, e que o nome Panamá não passava de mera coincidência, esse acessório foi criado e patentiado no Equador...
Pois bem, Lulático iniciou seu discurso enaltecendo as qualidades de uma nação capaz de tamanha sensibilidade e bom gosto, bom gosto esse exportado para o mundo... No mesmo discurso, das 3 vezes que referiu-se ao presidente daquele país, trocou seu nome nas 3.
Já em seu penúltimo discurso, agora aqui mesmo pelo Rio, na inauguração de uma escola federal, esbravejou para o público infantil que o assistia, de crianças de até 13 anos, que usavam nariz de palhaço, após mais uma saraivada de vaia que recebia:
"Vocês ainda não possuem consciência política, é por isso que estão me vaiando, e palhaço é alegria não combina com o que vocês estão fazendo". Ao Lula só faltou chamar-lhes de feio e mostrar a lingua, o que bem corresponderia a sua idade mental.
Foi então ele para o seu último compromisso do dia, usar o sentido que ele mais gosta, que é o da fala, em mais um de seus impactantes discursos, mas é claro, se preciso jura ser cego, surdo e mudo quando o assunto subsume-se ao Código Penal, condutas que ele adora praticar e deixar que seus amigos pratiquem, mas quando perguntado à respeito, alega completa deficiência de todos os sentidos, melhor seria se invocasse sigilo profissional, mas em todo caso... Mas afinal, o que disse o Lulático em seu último discurso? Bem, agora o assunto era de adulto, mas ele voltou a reclamar das novas vaias que recebia e assim disse:
"Os que estão vaiando o bolsa família, são os mesmos que apóiam o bolsa doutorado em que o governo paga 2 mil dólares por mês para que possam estudar no exterior".
Mais uma declaração esdrúxula de alguém de quem se espera sempre um algo abaixo do homem médio. Querer comparar sua política assistencialista da esmola, com a capacitação de alguns poucos profissionais com o fito de minorar a importação de mão de obra qualificada, em prol de um crescimento técnico-econômico-logístico nacional, de nossos próprios profissionais, me deixa bastante a vontade à comparar o QI de uma mula ao do Lula, já que a mula é indubitavelmente mais inteligente que o Lula, muito embora, sejamos justos e imparciais, pareçam ter angareado a mesma cultura...

Nenhum comentário: