11 setembro, 2007

Avalanche vermelha...

Venezuela e Bolívia puxam o bloco de um domínio ditatorial na América Latrina. Uma ditadura "esquerdista" que ressurge após a derrocada do regime comunista. Populistas trazem o slogan do compromisso de empreender o que dizem ser o melhor para a Nação. Estas poderiam ser frases de uma política utópia e retrógrada morta por falência múltipla dos órgãos, mas no entanto vêm se mostrando com uma atualidade perigosa. Empunham a bandeira Anti-imperialismo americano e apregoam como solução o pulso forte e a eliminação dos que se opuserem ao "bem da Nação". Morales e, principalmente, Chávez puxam a carroça da implosão, com uma política extremamente burra e às avessas à democracia retirando conquistas teoricamente arraigadas como desenvolvimentistas com a famosa mão-de-ferro, truculenta e irresponsável que tanto massacrou o progresso e faliu Nações.
Há uma enorme distância de opor-se ao regime capitalista e imperialista americano à supressão das liberdades públicas com a falência da iniciativa privada. Ressuscitar um regime morto para contrapor-se à uma realidade mundial de progresso é exterminar um povo do mapa segregando-o a miséria e ao isolamento global. Da mesma forma, que o homem só mantém-se vivo, em convivendo de forma gregária, um país isolado apodrece em seu retiro, em sua ignorância auto-suficiente.
Muitos acham, que da epidemia de uma ditadura comunista estaríamos vacinados, pois vivemos uma democracia da qual não caberia restrições, pois parte já faria do próprio conceito de sociedade, porém não custa lembrar que uma ditadura pode ser perpetrada de mais de uma forma, não precisando ser necessariamente da maneira arrogante e transparente como se tem visto na Bolívia e na Venezuela. Pode, por exemplo, iniciar-se com a imposição de uma política assistencialista de compra de poder utilizando da miséria, em sentido amplo, do povo, que compõe uma Nação, perpetuando-se desta forma no poder... O perpetuar de uma dependência imposta de uma forma, que fere a moralidade e a ética de uma sociedade pode vir a ser o alicerce de sua auto-destruição quando conta com o consenso popular.
Será que se pode vislumbrar uma relação entre o governo Lulático, o esmola família, os índices de aceitação popular deste desgoverno, sua intenção de permanecer no poder para todo sempre, a aliança entre Morales, Chávez e Lula contra os EUA formando uma avalanche vermelha... Vou parar por aqui, tirem suas próprias conclusões!!!

Nenhum comentário: