10 agosto, 2012

A DOMINAÇÃO DA COMUNICAÇÃO COMO ESTRATÉGIA DE PODER

Sem se pretender levantar a bola da existência de qualquer “teoria da conspiração”, vista com certa dose de ceticismo por alguns, a sociedade civil encontra-se submersamente enterrada por suas consciências e dirigida em seus intelectos segundo os interesses das grandes mídias, verdadeiros monopólios catequizadores de informações direcionadas e de interesses de poder.
Não se pode vislumbrar a existência de uma democracia quando os meios de informações encontram-se miseravelmente espraiados por apenas uma dezena de poderosas famílias com o poder de alcançar 192 milhões de pessoas. O perigo se agiganta quando percebemos que ideologias de governo começam a tentar comandar os ideais de comunicação, que é a liberdade de expressão e o direito de informar as verdades dos fatos, sem alterações de valores que se denotem ideologicamente predeterminados. Quando se apercebe que os interesses de governo aniquilam os interesses do Estado o sinal amarelo já se apagou, pois o vermelho se acendeu...
O sistema de poder no Brasil a cada ano vem mostrando seu maior grau de evolução sistêmica e penetração ideológico-social. A incansável tentativa em se anular as democráticas divergências de ideias com a venda de uma só ideologia vem sendo a tônica de uma lavagem cerebral anunciada. Divergências passam a não ser bem-vindas e a ditadura da unicidade ideológica o maior perigo para completa alienação social.
Uma pequena demonstração da tentativa de penetração de uma unívoca ideologia segregadora das demais acontece às escuras do conhecimento da sociedade. Pois concluam: O Ministro das Comunicações Paulo Bernardo é marido da Senadora Gleise Hoffmann, Chefe da Casa Civil. Gilberto Carvalho, Secretário Geral da Presidência é irmão de Mirian Belchior, Ministra do Planejamento. Mirian Belchior, que foi casada com o assassinado prefeito Celso Daniel, que na versão oficiosa foi morto pelo Partido dos Trabalhadores (crime político), pois ia tornar público esquema de propina do PT, e na oficial (inquérito), um crime comum. Coincidentemente, a Delegada Elizabete Sato foi a escalada para o inquérito que cuidou do assassinato do prefeito, curiosamente, já que é tia de Marcelo Sato, que por sua vez é marido de Laurian da Silva, que coincidentemente é filha de Lula da Silva, nosso querido ex-presidente...
Como visto, da sociedade se procura a todo custo esconder as verdade, e quando essas parecem tão claras, trabalha-se no processo de manipulação com o propósito de descaracterizá-la...
Ali Kamel, que jamais agasalhou as investida do PT na formatação das notícias, até pouco tempo era o homem forte do jornalismo da Globo que geriu todas as notícias das quedas de Ministros do governo Dilma. Extrapolou no incômodo e foi substituído por Amauri Soares, um ardoroso petista e profundo antipatizante de Kamel.  Amauri, que descolou uma vaguinha para sua bela esposa Patrícia Poeta no Fantástico e logo em seguida no JN, deixando Bonner com um pálido sorriso amarelado repartindo a mesa com Poeta, e Fátima Bernardes catapultada para os horários diários da manhã como prêmio de consolação pelos serviços prestados e como forma de se explicar a sociedade acostumada e sempre entusiasmada com o entrosado casal o motivo inexplicável da separação...
A globo, antes inexpugnável pelo PT, hoje tem em seu maior diretor de jornalismo alguém que ao que tudo indica foi alçado para começar a implantar a cartilha do PT. A Globo, que conta com participações acionárias em todas as demais emissoras, com exceção da Record. Record que já é seguidora da Cartilha com a benção do Bispo e a execução de Paulo Henrique Amorim e suas conversas fiadas, ops, afiadas...
As concessões dos serviços de comunicações dadas pelo governo expiraram-se faz 1 ano. Lembremos que são serviços públicos concedidos e, portanto, de interesse de toda sociedade participar desse processo. No Brasil a legislação autoriza o que se denomina “sociedade cruzada”, permitindo que um mesmo grupo controle veículos impressos, televisivos, de radio e portais de internet, exercendo um verdadeiro monopólio de controle da informação, permissão, que atenta contra os ideais democráticos e que por isso resta vedada na maioria dos países democráticos. Quando se sabe que se traficam influências de poder como prática-regra, a sociedade torna-se “polianamente” refém das mais maquiavélicas manipulação de informações e alienada pelo mais profundo engano.
Abramos os olhos, pois uma ditadura pode estar travestida de democracia. Quando vozes dissonantes começam a se emudecer é sinal que começamos a perder a oportunidades de formamos nossas convicções a partir de nossas consciências, a partir de um auto-filtro individual que temos direito de preservar. A censura muda é a pior das censuras, pois dela não se fala e não consegue combater...
Sem mais.



5 comentários:

Ricardo Soares disse...

Caríssimo Sarmento, mais uma crônica ontológica! Mais uma publicação sua que deveria estar nas maiores mídias do país para que o maior número de pessoas tivessem o prazer de ler e se informar. Você é o cara, talvez por isso não esteja nessas grandes mídias.
Grande prazer!!

Anônimo disse...

Parabéns pelo blog! Grata por sua ilustre presença no meu twiiter... abraço com ternura estima.

Anônimo disse...

A CORRUPÇÃO INSTITUCIONALIZADA NO PAÍS COMPROVA A CULPA DOS MILITARES: CONHECIAM AS INTENÇÕES DOS BANDIDOS, MAS PERMITIRAM QUE ASSUMISSEM A ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA.
AGORA: “SÓ TRATAMENTO DE CHOQUE”.
ROLA NA NET:
APOSENTADOS, PENSIONISTAS, PROFESSORES, MILITARES, FUNCIONÁRIOS PÚBLICOS – ESCRAVIZADOS E HUMILHADOS – VÃO “FERIR DE MORTE POLÍTICA” O CORAÇÃO DOS CARRASCOS CORRUPTOS: AS URNAS.
NÃO TEMOS OUTRA SAÍDA DEMOCRÁTICA. TEMOS QUE COMEÇAR A ATROPELAR OS BANDIDOS PELAS URNAS, DESTA FORMA: CONCENTRAR VOTOS NA OPOSIÇÃO – INDEPENDENTE DE PARTIDO.

É UM CAMINHO MAIS CURTO E MAIS SEGURO DO QUE ANULAR VOTOS OU ESPERAR QUE A SOLUÇÃO VINHA COM A CONSCIENTIZAÇÃO POLÍTICA. AFINAL, HÁ MUITO TEMPO, PESSOAS CONSCIENTES ANULAM VOTOS, MAS O QUE TEMOS É: BANDIDOS CADA VEZ MAIS PRÓXIMOS DE SEREM DONOS DO BRASIL.

ADEMAIS, PRECISAMOS “CORRER CONTRA O TEMPO” POR CAUSA DAS BOLSAS-VOTOS. PERCEBERAM? ENQUANTO DESENVOLVE-SE A CULTURA DO VOTO NULO, POLÍTICO MAL INTENCIONADO, MAIS RAPIDAMENTE, COM O NOSSO DINHEIRO, IMPLANTA A SUA CULTURA. NÓS VAMOS PERDER!!!

PRECISAMOS, EM ALGUNS CASOS, UTILIZAR AS ARMAS DOS BANDIDOS. "VAMOS APRONTAR UM ZARALHO NAS URNAS" PARA GANHAR TEMPO, NOS APROVEITAR DA SITUAÇÃO E CRIAR ESTRATÉGIAS.
É exatamente assim que os canalhas "se dão bem" com o poder judiciário no Brasil.
NÃO SE ESQUEÇAM:
1) OS ÚLTIMOS GOVERNOS ACABARAM COM A EDUCAÇÃO NO BRASIL, OS POLÍTICOS ORA NO PODER QUEREM UM POVO “ABESTADO”, COMO DIZ O TIRIRICA, PARA MELHOR APROVEITAREM-SE DA NOSSA RIQUEZA E DO DINHEIRO PÚBLICO. PARA ISSO, O PRIMEIRO CAMINHO É DIZER QUE VALORIZA A ESCOLA E DESVALORIZAR O PROFESSOR. É UMA ESTRATÉGIA DIABÓLICA. O ALUNO ESTÁ SENDO ENGANADO E SERÁ UM ADULTO ESCRAVIZADO PELAS “BOLSAS-MISÉRIAS-VOTOS”.

NÃO ESXISTE VALORIZAÇÃO DA ESCOLA COM PROFESSOR ESCRAVIZADO!
OUTRA ESTRATÉGIA DIABÓLICA PARA CONSUMAR A LESA À PÁTRIA É GASTAR MILHÕES DO ERÁRIO COM PROPAGANDAS MENTIROSAS E INSTITUTOS DE PESQUISA CHAPA-BRANCA.

2) O GOVERNO DO PARTIDO DOS TRABALHADORES E COLIGADOS ESTÃO ESCRAVIZANDO TRABALHADORES, FUNCIONÁRIOS E APOSENTADOS PARA MANTER O PODER A QUALQUER PREÇO, COM UMA ESTRATÉGIA DIABOLICAMENTE ARTICULADA.

ALGUMAS CATEGORIAS, "AMIGOS DE CONFIANÇA DO REI", QUE OCUPAM CARGOS CONTROLADOS PELO PARTIDO, GANHAM ”RIOS DE DINHEIRO”.
OS TRABALHADORES E APOSENTADOS: ESCRAVIZADOS, MISERÁVEIS, HUMILHADOS E ENDIVIDADOS NÃO VÃO PERMITIR – A PARTIR DAS PRÓXIMAS ELEIÇÕES – QUE OS “TUMORES CANCERÍGENOS DA ADMINISTRAÇÃO PÚBLICA” SAIAM SE REPRODUZINDO E ESPALHANDO MAIS FILHOTES PELO BRASIL AFORA.
AINDA HÁ TEMPO PARA SALVAR AS CRIANÇAS DA ESCRAVIDÃO.

OS NOSSOS FILHOS E NETOS SERÃO ESCRAVIZADOS PELO PARTIDO DOS TRABALHADORES – PT – PARA MANTER A CORRUPÇÃO E ENRIQUECER BANDIDOS E POLÍTICOS.
É ISSO QUE VOCÊ QUER PARA A SUA FAMÍLIA??? FILHOS E NETOS???
Expressão de pensamento retirada de textos do movimento: “A REVOLTA DAS BENGALAS E DAS CADEIRAS DE RODAS” que gira na net.

NÃO VOTE NO PT, PMDB E COLIGAÇÕES.

¤.°.¤* Revolução do MEU SER... *¤.°.¤ disse...

Texto perfeito! Mto bom mesmo!

EP disse...

Ah, mas agora foi reinstalado o Conselho de Comunicação Social, órgã de auxílio ao Congresso, com um bispo como presidente e toda a cúpula da Globo presente!