19 setembro, 2012

AS REDES SOCIAIS E O PERIGO DE SEU USO DEMOCRATIZADO AOS MAIS BESTIAIS COMO PARTE DE UMA DEMOCRACIA GLOBALIZADA

As redes sociais tornaram-se o maior captador das impressões humanas da contemporaneidade. Nestas, é possível perceber-se democratizado no mesmo locus de mídia, do mais completo idiotizado ao máximo discernimento individual humano. As redes sociais são uma espécie de Ágoras de Atenas clássica da modernidade, onde as ideias, da mais xumbrega a de intelectualidade mais aguçada se permite democratizar e lançar ao mundo. Tornou-se, portanto, alvo acessível ao indivíduo que apenas pretende expressar suas ausências intelectuais ou suas lamúrias fugazes, até aqueles que pretendem plantar ideias individualmente pensadas ou coletivamente planificadas com o espeque de influenciar razões ainda recalcitrantes, ainda aptas a um processo de mutação ou de somente lançar a ideia para que um bando de ovelhas sigam o traçado do rebanho...
Não seria demais qualifica-la como um ambiente inóspito para menores (em sentido lato), sem se pretender aqui ventilar qualquer espécie de censura, mas o perigo pode estar a um palmo de sua “nareba”. O monstro se revela quando este se depara diante de uma “poliana” ingenuidade ou mesmo de uma arrogância estúpida, ambas presas facilmente manipuláveis e faticamente servientes ao bel prazer de um manipulador.
Não apequena-se a política, mas nela se encontra o ambiente, o terreno dos mais férteis para se manifestar. Nos tópicos onde sua discussão encontra fertilidade é exatamente onde o trabalho de ideias coletivamente planificadas são mais plantadas no objetivo de uma farta colheita futura. Ali são lançadas ideias em uma escala maciça que a mais esdrúxula proposição pode ganhar ares de verdade intangível aos menos atentos a realidade. E quem seria a presa a ser abatida? Exatamente a “poliana” em sua ingenuidade e o arrogante estúpido, este incapaz de perceber muito além de sua “nareba”, mas de uma autossuficiência opinativa que nem a base do chicote se move.
Redes sociais; ô lugarzinho repleto do gênero “arrogante estúpido”... Convencido que o quadrado é redondo ninguém logra êxito na tentativa em aclarar-lhe seu autoengano. É neste ser de potencialidade intelectiva tendente a boçalidade, que a política da picaretagem encontra seu campo de atuação, sua zona de conforto para a proliferação de suas manifestas inverdades.
São exatamente os governos de genética mais corrupta, quando desnudados de suas reais intenções, que utilizam dessa mão de obra desqualificada para promover seus intentos. A internet abriu a possibilidade do uso da política com esses fins alcançar resultados antes jamais imaginados, da setorização à globalização. Uma ideia estapafúrdia lançada no auge do desespero se faz prontamente internalizada por essa mão de obra desqualificada, que em ação imediata democratiza-a como a verdade das verdades, a verdade absoluta que nas suas obtusas percepções, só os “Mal intencionados” não irão admitir... Vejam bem a essencialidade do papel que os tendentes a boçalidade exercem. Nesse momento eles se sentem inseridos no contexto social e paladinos defensores de suas pré-concebidas razões, ainda que explicitamente desarrazoadas. Esses estranhos seres, verdadeiros eunucos da intelectualidade, multiplicam o pio do pinto que não possuem como repetidores de uma só ideia pronta para afirmar que o quadrado é redondo e ponto.
Lamentavelmente esta tática que se tem percebido em nosso país tupiniquim de desnutrição cultural majoritária. Hoje, vemos um partido político detentor da máquina governamental completamente desnudado e com as duas nádegas de fora voltadas para lua, moralmente esfacelado por suas apodrecidas práticas corrompedoras da dignidade humana tentando a partir das mais paquidérmicas criações cognitivas convencer a sociedade de estar sendo vitimado por um golpe. Um golpe patrocinado pela direito e levado a cabo pelo Supremo Tribunal Federal, na tentativa de desmoralizar o partido de governo.
Inicialmente juravam pela inexistência, descoberto passaram a jurar desconhecer, conhecido juram não ter inventado, tão só copiado. É nessa seara argumentativa miserável, que os vertebrados intelectualmente mais próximos dos protozoários trabalham nas redes sociais, fundamentados por uma defesa tão ignóbil, que verdadeiramente faz surgir aquele sentimento de vergonha alheia do qual a rizada se faz inevitável como parte de um humor negro politicamente correto...
Este que vos fala e "este espaço" defendemos a democracia em seu mais inteiro teor, muito além, inclusive, da praticada hoje. Paga-se o preço por isso. 
Sem mais...

Nenhum comentário: