07 agosto, 2007

Olhai por nós os pecadores...

Cada cidadão desse país tem a obrigação moral de refletir sobre seu papel na sociedade. Cada um de nós refletimos parte de um todo, que embora tenha ao longo da história sido preparada para um conformismo social e político, para falta de volúpia revolucionária frente a uma realidade corrompida nos seus mais diversos setores, se mostra também corrupta em sua acepção passiva e ativa, em seu lidar diário, em seus afazeres cotidianos, transformando nosso modus vivendis em selva, onde quem tem a possibilidade de lucrar mais, não hesita, independente dos meios dissociados do moral que tenham que fazer uso para alcançar seus objetivos capitalistas, muitas vezes criminosos na perigosa linha tênue que os separa.
E é assim que a classe política nos percebe, como uma sociedade despreparada historicamente para reação e preparada para omissão, pois pertencemos todos a mesma lama, telhado de vidro é fragil e a qualquer momento se quebra, e o crime é só uma questão de oportunidade... A classe política nada mais é que o espelho de uma sociedade, ou melhor, é a sociedade com oportunidade.

2 comentários:

Ly disse...

"...o crime é só uma questão de oportunidade"...Perfeita essa afirmativa, todos nós cometemos "pequenos crimes" sempre que podemos, é a velha história do jeitinho brasileiro, de sempre levar vantagem, de achar que não há problema em dar uma mãozinha para que as coisas funcionem à nossa maneira.
Hj li com calma e adorei. É um dos melhores que vc escreveu, como sempre claro e objetivo.

Gasperazzo disse...
Este comentário foi removido pelo autor.