21 janeiro, 2008

Crime? Quem? "Somos amigos, amigos do peito amigos de vocês"...

Corre o burburinho de que Lula será o homenageado do ano em eleição, que costuma ocorrer em março na maior casa de detenção do país. O motivo maior seria sua indispensável colaboração e campanha pela legalização do crime. Lula defende, que crime é fruto de criação da oposição. Na realidade o crime seria apenas um meio de vida dos mais desvalidos, que se formaram em razão do governo FHC, adviria fundamentalmente de um fator social do sociólogo... Lula na realidade apenas não apóia o pequeno criminoso, o ladrão de galinha, que rouba por pouco, este, alega Lula, não traz divisas, não faz circular dinheiro, não movimenta a economia... Meio doido? É! Mas é como me sinto quando olho o picadeiro que se tornou meu país...
Hoje Lobão assumiu a pasta de minas e energia, mas por que a escolha? O primeiro motivo é por ser do PMDB, partido de maioria e que exige participação nos lucros sociais para aprovar projetos, por isso não poderia um técnico roubar o lugar de um favorecido do esquema... Além disso, Lobão trouxe em seu curriculum vitae um importante aliado, seu filho "Lobinho", criminoso e por isso protegido de Lula, que por sinal tem um filho profissional do mesmo ramo... "Lobinho" será o sucessor do pai no Senado e o mais novo aliado no grande esquema de Lula...
Na cerimônia de posse, Lobão agradeceu sua família, apesar da ausência do filho, que é alvo de denúncias sobre o uso de "laranjas" para ocultar a participação numa distribuidora de bebidas. "Agradeço a minha família, na qual encontro apoio, estímulo e conforto de que necessito para enfrentar as agruras da vida pública."
Lobinho, principal fornecedor de bebidas do Palácio Alvorada, assumirá o Senado sem ter recebido nenhum voto sequer, favorecido pelo esdrúxulo cargo de suplente de Senador, será um representante que o povo não elegeu, isso por acaso provoca memórias de uma ditadura recente e muito atual?... E cabe outra pergunta: Por que ainda não abriram um inquérito contra esse sujeito? Eu perguntei e eu mesmo respondo com duas palavras: Posse e imunidade... Fui claro?

4 comentários:

Saramar disse...

Leonardo,muito prazer.
Estive lendo rapidamente seus excelentes textos e sinto-me feliz por haver me convidado.
Este é mais um espaço onde irei aprender e me informar.

Sua análise do incentivo à criminalidade desenvolvido pelo lulo-petismo é corretíssima.
Afinal, o que mais poderia o líder fazer senão apoiar esses companheiros?
Desde que chegou ao poder, ele vive cercado de gente muito mais perigosa que meros ladrões de galinha: aqueles que roubaram a esperança, os votos e agora, se locupletam no erário.

Voltarei.

beijos

ZEPOVO disse...

Cheguei aqui pelo convite.
Se gosta da contradição e aceita um debate educado estarei aqui sempre opinando.
Quanto ao seu texto, carregado de humor,concordo que exite uma política suja e que permite situações bizarras com as quais vc se diverte ou chora, dependendo da hora.
Lula e o PT não são os "salvadores da pátria" mas com certeza são uma mudança ao que vinha ocorrendo por décadas.
Nós brasileiros precisamos acreditar em algo, não temos ainda o ideal, mas gosto do programa do PT e Lula tem habilidade política, ninguém nega ( pergunte à FHC) além de estar sendo examinado com lupa gigante sem que se note nenhuma mancha, até agora...

Stefano di Pastena disse...

Parabéns pelo blog e pelo textos...já "favoritei"! (valeu pela dica, Gusta)

Abraços

Anônimo disse...

:D Show teu blog, parabéns. A situação é grave, mas o 'zé povão/esmoleiros', ainda acham o sapo barbudo o máximo...rsrs. Vamos ver no que vai dar isso tudo. Vou te linkar.