28 janeiro, 2008

Lula! ei Lula! Luuula! enche o ouvido de cera e se faz de bobo...

Em depoimento à justiça, Delúbio Soares disse ter tido carta-branca da cúpula do PT para quitar dívida de caixa 2. Novidade... A origem do mensalão teria sido uma dívida de R$ 26 milhões deixada por candidatos ao governo em 8 estados. Depois de carregar sozinho por mais de dois anos a culpa pelo escândalo do mensalão, o ex-tesoureiro do PT Delúbio Soares decidiu dividir a responsabilidade com a direção nacional do partido. Segundo a matéria do repórter Ricardo Galhardo, do jornal carioca O Globo, entre os nomes da executiva do PT de 2002, citados nominalmente por Delúbio Soares, estão Marta "Relaxa e Goza" Suplicy, Aloizio Mercandante, Válter Pomar, Romênio Pereira, Joaquim Soriano, Jorge Bittar e, é claro, Silvinho “Land Rover” Pereira e José “Araguaia” Genuino.
Delúbio Soares quebrou o protocolo paradigmando um certo alguém... Soltou o verbo, ao invés de roubar a verba, e provou que nem todo o petista tem a língua presa... Será que o ser paradigmado, o grande "quebrador de protocolos" quebrará mais um e se explicará a nação? (...) Hã? Onde? Como? Quem? Quando? Qual é o partido? É tudo legal! Somos todos inocentes!

5 comentários:

Anônimo disse...

Faz isso com ele não..isso é culpa da pinga...

ZEPOVO disse...

É claro que toda a grana que circulou pelo partido é do conhecimento da direção partidária.
Mas assim é a politica, o Rei sabe que a merda real depositada no trono de porcelana vai para o esgoto nos porões do castelo mas nunca desceu lá, nunca ninguém viu o Rei com os pés na bosta.
Estou sendo cínico? Sim , porque toda esta história é comum em todos os partidos, só vai mudar com a reforma política, aquela que em Brasília todos são à favor e ninguém quer!
O mensalão, é sabido, foi "bolado" para derrubar Lula, não deu certo e quase sobrou para todos outros partidos, então restou o "abafa" geral.

Pedro Ivo Martins Brandão disse...

Delúbio é um gênio mesmo. Fala só o óbvio para parecer denúncia grave. E não dá em nada. Só em manchete para os jornais, o que vem sendo cada vez mais irrelevante.

spersivo disse...

Leonardo,
Agradeço a visita e gostei muito, embora você pegue pesado pra caramba! Lulla na cadeia? Pelo amor de Deus, o homem não sabe de nada mesmo! Sou a favor de que faça como o Silvinho um acordo pra prestar serviços públicos. Sem mordomias, é claro! Abs. S.

J. Sepúlveda disse...

À medida que vão sendo feitos os depoimentos, tem-se a clara impressão de uma versão bem montada, daquelas que conta a maffia em seus julgamentos.

Ah, e por lá também é arma importante: "Hã? Onde? Como? Quem? Quando?... Não sei".